Get this gadget at facebook popup like box
Image1\ 3rd image

Profissão de Técnico em Prótese Dentária ganha destaque no mercado de trabalho



O Mercado de Trabalho


O mercado para o Técnico em Prótese Dentária é extremamente promissor. Por se tratar de um serviço terceirizado da Odontologia, o segmento é dos mais cresce na área de saúde e estética bucal. Segundo especialistas, a expectativa do setor é de alcançar um crescimento de até 20% ao logo deste ano. Como toda profissão precisa de profissionais qualificados para atuar no segmento de forma séria, competente e acima de tudo dedicação e amor ao que faz, além de disposição para acompanhar os avanços tecnológicos. Com esses atributos será um profissional reconhecido.


Elielson: Um Caso de Sucesso Academia de Profissões



Por ser o Técnico em Prótese Dentária é um braço extremamente importante do cirurgião dentista o profissional pode trabalhar como autônomo, ser empregado de clínicas odontológicas ou ser um empreendedor e abrir seu próprio laboratório de prótese dentária. Foi justamente o que fez o ex-aluno da Academia de Profissões Elielson Francisco da Silva um dos concluintes do Curso Técnico em Prótese Dentária na turma de outubro de 2011 que possui um laboratório em prótese dentária e atende a demanda vinda dos cirurgiões-dentistas confeccionando próteses totais, aparelhos ortodônticos, moldeiras individuais, placas para clareamento, miorrelaxantes e demais produtos. “Pernambuco é sem dúvida um estado emergente para os profissionais que atuam nessa área. Quem de fato buscar a profissionalização e atender ao mercado com produtos de qualidade tem um futuro altamente promissor dentro da profissão” diz Elielson Francisco.



Porém para chegar a esse nível de ser empreendedor Elielson Francisco, mesmo já atuando no mercado, sentiu a necessidade de aprender novos conhecimentos e novas técnicas. Para isso trilhou o caminho da profissionalização. ”Eu já atuava na área como protético, porém não tinha uma formação técnica. Com o crescimento e as exigências do mercado senti a necessidade de buscar qualificação profissional com isso, procurei um curso na área e depois de algumas pesquisas optei em estudar na Academia de Profissões. Hoje tenho preparação técnica e deixei ser protético para ser Técnico em Prótese Dentária” conta Elielson Francisco

Elielson Francisco da Silva é um exemplo que com determinação se consegue chegar aonde realmente se quer. É preciso foco no presente para ter um futuro profissional de reconhecimento. E não pense que nosso ex-aluno se acomodou após a sua formação técnica. Hoje cursa Odontologia e espera chegar mais longe ainda!


E como estímulo Elielson Francisco da Silva deixa a seguinte mensagem para todos os alunos do Curso Técnico em Prótese Dentária da Escola Técnica: “Para quem quer ingressar nessa área é preciso ter a consciência e o desejo de se tornar um profissional diferenciado na área. É saber que você, por meio das suas técnicas e peças, será o responsável, juntamente com o cirurgião-dentista, pela recuperação do sorriso, da mastigação, da fonética e até mesmo da auto-estima de várias pessoas ao longo de sua trajetória profissional. Por isso, amor e dedicação são fundamentais em tudo nessa vida”


 

O que mais chamou sua atenção na Academia de Profissões?

Metodologia de Ensino
Organização da Escola
Qualificação dos Professores
Material Didático Utilizado
Diversidade de Cursos
Qualidade dos Cursos
Atendimento prestado
facebook



(81) 3453.1775
Rua Barcelos, 37
Engenho do Meio
Recife - PE