Image1\ 3rd image

Laboratório de Prótese

A Academia de Profissões dispõe de 02 laboratórios de Prótese Dentária bem equipados para realização de aulas práticas e desenvolvimento de projetos e serviços em Prótese.

Apoiar o empreendedorismo é dos pilares adotados na Escola Técnica Academia de Profissões com objetivo de despertar nos futuros profissionais a capacidade de ser dono do próprio empreendimento.

Atento a esse novo perfil de estudante e visando estimular o espírito empreendedor nos aluno a escola implantou o projeto: "Incubadora de Empreendedores em Prótese Dentária”.


De acordo com Diretor Pedagógico Adriel Lima o projeto, que acaba de entrar em funcionamento, visa incubar no laboratório de prótese dentária da Academia de Profissões, empreendedores que desejam montar seu próprio laboratório. A incubadora tem o objetivo promover o debate sobre a gestão do laboratório de prótese como uma empresa que gera emprego e renda quando bem colocado no mercado. E serve como uma ferramenta eficaz na orientação dos alunos que precisam de assistência para desenvolver o negócio.

O mercado de trabalho de prótese dentária está constituído em sua grande maioria por profissionais liberais que têm como clientes os cirurgiões-dentistas, responsáveis pela execução de todo procedimento clínico da construção de próteses. Atualmente, com a implantação de serviços públicos de prótese nos municípios brasileiros, um novo nicho se abre e cria campo de trabalho para profissionais em todo o Brasil. “Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor” ressalta Adriel Lima.


Incubadora - Para ocupar lugar de destaque nesse novo mercado é preciso qualificação profissional seja para ocupar o cargo como empregado ou empreendedor. O aluno que optar por ser empreendedor e deseje participar da Incubadora de Prótese Dentária precisa apresentar um projeto para ser analisado pela diretoria pedagógica da instituição. Caso seja aprovado começa todo o processo de discussão das fases do projeto. Para o aluno usar as estruturas ele terá que pagar um taxa de R$ 10,00 por metro quadro utilizado e a escola fica com 5% do faturamento do projeto incubado. Importante ressaltar que o aluno não poderá ter nenhuma restrição financeira com a escola no momento de incubar o projeto. Atualmente a Academia de Profissões tem capacidade de incubar 8 projetos.


       

 

O que mais chamou sua atenção na Academia de Profissões?

Metodologia de Ensino
Organização da Escola
Qualificação dos Professores
Material Didático Utilizado
Diversidade de Cursos
Qualidade dos Cursos
Atendimento prestado
facebook



(81) 3453.1775
Rua Barcelos, 37
Engenho do Meio
Recife - PE