Get this gadget at facebook popup like box
Image1\ 3rd image

Laboratório de Prótese

A Academia de Profissões dispõe de 02 laboratórios de Prótese Dentária bem equipados para realização de aulas práticas e desenvolvimento de projetos e serviços em Prótese.

Apoiar o empreendedorismo é dos pilares adotados na Escola Técnica Academia de Profissões com objetivo de despertar nos futuros profissionais a capacidade de ser dono do próprio empreendimento.

Atento a esse novo perfil de estudante e visando estimular o espírito empreendedor nos aluno a escola implantou o projeto: "Incubadora de Empreendedores em Prótese Dentária”.


De acordo com Diretor Pedagógico Adriel Lima o projeto, que acaba de entrar em funcionamento, visa incubar no laboratório de prótese dentária da Academia de Profissões, empreendedores que desejam montar seu próprio laboratório. A incubadora tem o objetivo promover o debate sobre a gestão do laboratório de prótese como uma empresa que gera emprego e renda quando bem colocado no mercado. E serve como uma ferramenta eficaz na orientação dos alunos que precisam de assistência para desenvolver o negócio.

O mercado de trabalho de prótese dentária está constituído em sua grande maioria por profissionais liberais que têm como clientes os cirurgiões-dentistas, responsáveis pela execução de todo procedimento clínico da construção de próteses. Atualmente, com a implantação de serviços públicos de prótese nos municípios brasileiros, um novo nicho se abre e cria campo de trabalho para profissionais em todo o Brasil. “Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor” ressalta Adriel Lima.


Incubadora - Para ocupar lugar de destaque nesse novo mercado é preciso qualificação profissional seja para ocupar o cargo como empregado ou empreendedor. O aluno que optar por ser empreendedor e deseje participar da Incubadora de Prótese Dentária precisa apresentar um projeto para ser analisado pela diretoria pedagógica da instituição. Caso seja aprovado começa todo o processo de discussão das fases do projeto. Para o aluno usar as estruturas ele terá que pagar um taxa de R$ 10,00 por metro quadro utilizado e a escola fica com 5% do faturamento do projeto incubado. Importante ressaltar que o aluno não poderá ter nenhuma restrição financeira com a escola no momento de incubar o projeto. Atualmente a Academia de Profissões tem capacidade de incubar 8 projetos.


       

 

Quais cursos você gostaria de fazer na AP?

APH
Flebotomia
Instrumentador Cirúrgico
Nefrologia
UTI
Interpretação de Exames Laboratoriais
facebook



(81) 3453.1775
Rua Barcelos, 37
Engenho do Meio
Recife - PE