| |
Curso Técnico em Saúde Bucal
O Técnico em Saúde Bucal é o profissional habilitado a atuar na área de saúde dentária, sempre sob a supervisão do cirurgião-dentista, executando atividades clínicas voltadas para o restabelecimento da saúde, conforto, estética e função mastigatória do indivíduo como radiografias, limpeza e polimento de dentes, remoção de tártaro, remoção de suturas e inserção de materiais restauradores em cavidades dentárias já preparadas pelo dentista. Além disso, o Técnico em Saude Bucall controla estoques e gerencia a manutenção do aparato tecnológico presente num consultório dentário.
Mercado de trabalho
O Técnico em Saúde Bucal é habilitado para trabalhar em clínicas privadas, nos serviços odontológicos municipais, estaduais e federais, postos de saúde, consultórios odontológicos, na organização de projetos e programas educativos e nas equipes de saúde bucal no programa de saúde da família (PSF).
Curso
O curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica Academia de Profissões qualifica e prepara o aluno para o exercício da função de Técnico de Higiene Dental, visando maior capacitação profissional, buscando continuamente o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o mercado de trabalho. O curso proporciona aos alunos contato com as seguintes disciplinas: Prevenção de Doenças Bucais, Auxílio no Tratamento Cirúrgico e Administração de Serviços.
| Início |
05.01.09 |
Carga horária |
18h |
Duração |
18 meses |
Período |
Seg a Sex |
Mensalidade |
R$ 157,90 |
Formas de pagamento |
mensal |
| Documentos para matrícula |
Cópias de RG, CPF, comprovante de resid.
Ficha 19 original
01 foto |
OBS.1: Os alunos matriculados em novembro serão presenteados com uma camisa da Academia de Profissões.
OBS. 2: Os alunos que pagarem a mensalidade com antecipação terão 5% de desconto pagando R$150,00 por mês.
|
Regulamentação da Profissão

|
|